Deve haver um número maior do que nove pessoas com condições para dedicar-se às atividades de, pelo menos, duas das três áreas da Organização, e com a intenção de funcionar também nas demais - este é o principal requisito para a criação de um Centro. Como o Centro possui uma estrutura um tanto complexa, é recomendável que sua criação seja feita a partir de um Grupo pré-existente. Além disso, sendo um local público, sua agenda de atividades é bem mais intensa, o que exige uma dedicação maior dos envolvidos e, conseqüentemente, a participação de um maior número de pessoas.

Um Centro Sai possui a seguinte estrutura de pessoal administrativo: um Presidente e um Vice-Presidente ou dois Presidentes, Tesoureiro, Secretário e Coordenadores de Áreas - Devoção, Educação, Serviço e Difusão. Deve haver ainda um Responsável pelo Programa de Jovens Sathya Sai - PJSS.

Para que um Centro seja reconhecido oficialmente, o Formulário de Inscrição de Membros Ativos, incluindo as informações necessárias para o status de Centro, deve ser encaminhado ao Comitê Coordenador da Região. O Grupo será visitado por um representante do Comitê e, caso fique comprovado o cumprimento de todas as exigências, o formulário será encaminhado ao Conselho Central do Brasil, para a formalização do credenciamento do novo Centro e expedição do Certificado de Filiação.

Com o amoroso propósito de guiar e ajudar os Grupos e Centros Sai em sua formação e estruturação, além de auxiliar na identificação e aplicação dos principais ensinamentos de Sathya Sai Baba, de forma prática e funcional, mostrando os objetivos da Organização e os diversos tipos de práticas devocionais foi criado o Guia de Atividades Devocionais, clique aqui para fazer o download deste maravilhoso compêndio.


voltar ao início do conteúdo
voltar ao topo