Ao outorgar os Estatutos Permanentes da Organização Sri Sathya Sai, nosso amado Swami orientou seus devotos para que, nos países onde existisse um Comitê Coordenador e onde as atividades de serviço e de educação fossem substanciais, exigindo a movimentação de recursos financeiros, fosse instituída uma Fundação responsável por esta tarefa.

Swami queria que o Comitê se envolvesse apenas com os assuntos relativos às suas três áreas básicas de atuação (Devoção, Educação e Serviço), deixando a cargo desta Fundação a administração correta e transparente dos recursos financeiros e bens patrimoniais necessários ao funcionamento da Organização em cada país.

Assim, em 1992, o então Comitê Coordenador do Brasil instituiu a Fundação Bhagavan Sri Sathya Sai Baba do Brasil (Fundação Sai), com o objetivo básico de apoiar administrativa e financeiramente seus projetos nas áreas citadas, além das Coordenações de Publicações e Difusão, que também compõem a Organização no nível do Conselho Central. Seus dirigentes são membros ativos da Organização, eleitos a cada cinco anos pela assembléia dos participantes. Estes, por sua vez, são uma instância superior, sem ingerência direta na administração da Fundação, e representam os ideais da mesma. Os participantes são compostos pelos Instituidores e por beneméritos, escolhidos por seus relevantes serviços prestados à Organização Sai.



voltar ao início do conteúdo
voltar ao topo