"O homem deve adorar Deus, que lhe aparece nas inumeráveis formas humanas ao seu redor - como um mendigo cego, um deficiente, um leproso, uma criança, um homem velho decrépito, ou mesmo um criminoso. Você deve ver o Divino por trás de todos os véus físicos, e O adorar através do serviço desinteressado ao próximo. Todos os Nomes e Formas, incluindo o seu, são Dele. Vocês aparecem como corpos individuais separados, porque o olho que os vê procura apenas a forma física exterior. Quando sua visão estiver purificada, você verá os outros como ondas no oceano do Absoluto." - Sathya Sai Baba

 

Algumas experiências:

O sagrado dia de Santo Antônio foi celebrado pelo PJSS de Salvador, fazendo jus ao legado deste Santo, com serviço. Participamos de uma festa junina organizada pelos devotos de um dos grupos Sai em um abrigo de idosos. Abrimos a festa com a encenação de uma adaptação do tradicional casamento na roça. Com um belo figurino e a alegria própria dos jovens, promovemos muita descontração e risoterapia aos idosos. Além da apresentação, os jovens participaram de várias formas: servindo os lanches, escutando, afagando, conversando, cantando e brincando. O simples contato com as pessoas desta bela instituição inspira devoção e reverência a Deus. Esses homens e mulheres depois de muitos anos de vidas e experiências, graças à misericórdia Divina expressa na sabedoria da natureza, fazem o amor brotar espontaneamente dos nossos corações. Agradecemos a Swami essa oportunidade de receber e dar amor.

Saiba mais sobre essa ação: Folha Jovem IV

Visita ao asilo na Bahia
Visita ao asilo no Rio de Janeiro

No sábado, dia 13 de março, visitamos o hospital-asilo Nossa Senhora do Socorro, no bairro do Caju no Rio de Janeiro. O bairro do Caju é uma região das mais carentes no Rio de Janeiro. Nesse hospital-asilo vivem senhoras e senhores, velhinhos, que foram deixados de lado por seus familiares e patrões para quem trabalharam. Levamos um pouco da Luz e do Amor que sempre recebemos de Sai para compartilhar!  O hospital-asilo conta com duas alas de senhoras e duas de senhores. Começamos a visita pelas senhoras, entramos e nos dispomos a conhecer as nossas novas amigas, indo até os leitos e conversando, semeando o nosso amor e atenção a elas e recebendo em troca o amor e a atenção de Deus "disfarçado nessas formas de velhinhas". No final, nossos corações estavam em êxtase com satisfação, amor e gratidão a Deus! 

Saiba mais sobre essa ação: Folha Jovem IV


voltar ao início do conteúdo
voltar ao topo